Microsoft Paint, a maior diversão offline

Nostalgia total!

Antes do formato .rmvb para seus seriados, a diversão existente para casos de internet caída era o MS Paint, uma ferramenta incrível e desenvolvedora de instintos criativos.

Quando The Big Bang TheoryThe IT CrowdFriends ainda não eram opções de entretenimento guardadas em seu computador ou no pen drive mais próximo, a falta da conexão ao mundo virtual era uma coisa tão sofrida. Mas acalme-se, o que é aquilo lá em cima? É um blog? É um site? É um avião? É uma bolacha voadora? NÃO! É O PAINT!

Hoje o ícone é assim

Eu era a mestra do MÁICROSOFITE PÊINTI na escola. Durante nossas aulas nem um pouco interessantes de informática, nós tínhamos um tempo livre, mas nunca coisas para fazer enquanto ele passava. Daí veio um gênio (que provavelmente nem estuda mais no meu colégio) e resolveu investigar aquele copinho cheio de lápis coloridos que repousava calmamente na nossa área de trabalho.

Claro que eu, sendo uma geek desde meus cinco aninhos, tinha minhas tretas pra descobrir a melhor forma de utilizar aquela coisa estranha, mas com um monte de cores bonitas na parte de baixo. Fui eu que aprendi a usar o CTRL+Z pra apagar ocasionais imperfeições, para que não tivéssemos de desfazer detalhes ínfimos com a borracha de 1 pixel.

A descoberta dos tamanhos diferentes de borracha e canetinhas não se deve a mim, mas uma gangue de amiguinhos que eu tinha organizou um concurso pra ver quem fazia o melhor desenho no Paint. Ainda que eu fosse parte do “comitê” que julgaria as artes, ganhei com um pseudo-desenho daqueles aparelhos esquisitos que captam os batimentos cardíacos. Não sei o nome, só sei que gostaram das linhas verde-fluorescente feitas com a ferramenta de spray sobre o fundo preto.

Vivi (e vivemos) muitas aventuras maravilhosas com esse software lindo, tipo o desespero quando usávamos o balde de tinta e, por falha (humana) do sistema tudo vazava, por causa de uma fresta entre a linha e o resto do nosso desenho. Mas isso nos inspirou a fazer umas imagens-sobre-enchentes até que legais pra um bando de moleques de 6 anos descobrindo a informática…

6 comentários sobre “Microsoft Paint, a maior diversão offline

  1. Já usei o paint até para diminuir resolução de foto, dica da minha amiga Ana Sarubbi 🙂
    Parabéns pelo bom humor, adoro ler seus posts! Beijo!

  2. Eu o conheci como como Paintbrush, O Paint é um programa muito utilizado para a criação de Pixel art,, já que ele possui boas e práticas ferramentas para edição em pequena escala.

Deixe um comentário

