Bem vindo ao WCD

Mais um livro-diário

Sejam bem vindos a mais uma resenha! (Essa foi feita só por mim, mas está válido). Desta vez, falarei sobre o livro Diário de uma Garota nada Popular, escrito por Rachel Reneé Russell.

Nikki é uma garota que tem 14 anos, adora desenhar e tem de aturar uma irmã pestinha. Como toda garota comum, ela tem suas paixões, gostos, sonhos e desejos e um deles é ganhar um iPhone da sua mãe. Por ser nova no colégio, não tinha nenhuma amiga até ela conhecer a Zoey e Chloe, que depois de alguns dias se tornam suas melhores amigas!

Depois de alguns dias na escola, Nikki foi criando rivalidade com Mackenzie, que por sua vez não deixou barato! Por pura maldade, a garota começou a persegui-la, tentando ao máximo fazê-la passar por humilhação na frente de todos os estudantes.

Foi numa desses acontecimentos que ela encontrou sua paixão, Brandon, o fotógrafo do jornal e aluno do WCD. Depois de alguns meses no colégio, Nikki — que não aguenta mais as provocações de Mackenzie —, recebe um bom sinal: o diretor quer falar com seu pai, dedetizador do colégio (afinal, essa foi a razão para ela entrar em um colégio tão caro como o Westchester Country Day: ele trabalha para lá).

Parabéns, você achou!

A partir daí, é possível imaginar o que ela faz para evitar que todos descubram o seu “segredo”. O humor do livro é dos mais refinados, mesmo sendo algo direcionado a adolescentes e crianças, afinal a maioria do humor de boa qualidade está nos livros dedicados a adultos.

Na verdade, esse livro é parte de uma série, que conta com três livros e um outro, digamos assim… De atividades, com lacunas e espaços para preencher. Apesar desse gênero ser mais para crianças de 2-5 anos, é uma coisa bem bacana de fazer. Eu tenho esse último livro em inglês, mas consegui fazer tudo sossegada. Aliás, é uma ótima forma de treinar, se você está em um curso ou algo do gênero.

Rachel mandou muito bem escrevendo esse livro, e não me arrependo de ser fiel a série. Recomendo a todos, sejam adultos, crianças ou adolescentes. Obra de arte!

Anúncios

5 comentários sobre “Bem vindo ao WCD

  1. LOL!
    Muito legal, acho que eu não conseguiria ler um livro todo como esse em inglês… Huahuahua… Parabéns pelo blog, por ser uma ávida leitora e lógico, pelas resenhas!! =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s