Um post sobre comida

Quem não ama sobremesa?

Aviso: se você é daquelas que vive reclamando da balança, se chateia quando passa 100 gramas do peso que considera ideal e não come nada na hora do almoço, saia desse post. É sério. Ele está recheado de imagens tentadoras e nomes que farão você se sentir mais gorda só de pensar.Ok. Quem gosta de sobremesa? Levantem a mão pra eu ver. Todo mundo? Ei, você aí do canto! Sim, você mesmo, que não levantou a mão. Você está mentindo.

Certo, as pessoas que me conhecem sabem que eu amo doce. E salgado. Qualquer coisa que forre a barriga depois do almoço (ou nas horas mais bizarras que existem) serve pra mim, desde que seja gostoso. Especialmente um mousse de maracujá, que deve ter sido a última coisa que comi hoje. Ou talvez eu tenha me esquecido. Não sei. O meu problema é que 96% do meu estômago só pode receber seu refill com porcaria, e eu daria uma ótima americana nesse caso.

O caldo escurinho é a melhor parte. Mas eu odeio as sementes.

Uma coisa que já me rendeu uma pequena reclamação da minha mãe foi o fato de eu ter bebido uma lata de Coca-Cola e outra de Guaraná Antarctica no mesmo dia. Isso meio que consecutivamente, já que nós fizemos uma VLE (para os não-participantes do mundo da minha escola — e da maioria das que existem, Verificação de Leitura e Escrita), ganhamos algum tempo de folga que foi devidamente gasto na fila da lanchonete, tivemos uma aula de Álgebra e lá fui eu, toda alegre, comprar mais refrigerante.

Somando isso com o fato de eu ser extremamente sedentária, bem, isso não é bom. Mas continuando com o post…

Outra coisa que eu amo é sorvete. Picolé está incluso nessa categoria. Quem não ama um fantástico Nestlé ou Kibon? E não, não fui paga para isso. É que todo brasileiro sabe o gostinho de um Chica Bon. Todo mundo sabe que um Nestlé Classic é uma delícia e que um Tablito é só a melhor coisa do mundo em um verão.

De qualquer jeito, o que eu gosto mesmo é de picolé Pardal. De morango. Chocolate ou leite condensado se eu quiser variar; se for pra pegar sorvete mesmo, eu escolho de morango e de limão, obrigatoriamente. Não tem algo melhor do que isso pra melhorar o seu humor.

Terminando o post (vai ficar longo demais se eu estender essa lista de sobremesas), qual a sua sobremesa favorita? Comenta aí. (SE VOCÊ IGNORAR ISSO, VAI LEVAR BRONCA!)

4 comentários sobre “Um post sobre comida

  1. Ri muito agora…menina divertida!!! Bem, apesar de ter ficado um pouco preocupada com esses seus hábitos alimentares, eu curti muito seu post! Minha sobremesa favorita é aquela que é doce, ou seja, sou uma formiga… Amo chocolate, pudim, charlote, brownie com sorvete, petit gateau…enfim, você tem a quem puxar 🙂

  2. Kkkk…. Bom, o Dudu (meu esposo) estava bolando de rir aqui comigo, disse que a sobremesa preferida dele é pudim, no meu caso, sei bem o que a Shirlei passa, pois sou formiga também, adoro doce!!!!!!!!!! Digamos que eu deveria ter seguido seu conselho e não ter lido esse post, pois estou de dieta :(, mas vamos lá, amo torta de limão, acho que é minha sobremesa favorita, eu acho… Rsrsrsrs.

Deixe um comentário

